ATENÇÃO. A Offer não fecha pedido para fora do estado de São Paulo. Para maiores informações consulte-nos

Bem vindo a Offer.com.br

VINHO ARG. NIETO SENETINER PARTIDA LIMITADA BONARDA 750ML

Mais Imagens

VINHO ARG. NIETO SENETINER PARTIDA LIMITADA BONARDA 750ML
R$249,00

Disponível: Consulte a loja


Produtor: Bodegas Nieto Senetiner

País: Argentina
Região: Mendonza
Vinicula: Bodegas Nieto Senetiner
Safra: -


Tipo: Tinto
Uva: 100% Bonarda
Vinhedo: Vinhas plantadas em 1973
Vinificação:  Método clássico com fermentação a baixa temperatura e detenção por ação física ficando um remanescente de açúcar natural em uva. 
Maturação: Passou por barris de carvalho francês por um período de 18 meses 
Temperatura de Serviço: 16º à 17ºC
Teor Alcoólico: 13%


Sugestão de Guarda: 2 anos
Volume: 750 ml


Harmonização: Carnes de Caça, Carnes Vermelhas, Massas com molho intenso, Queijos Curados

Descrição

Detalhes

De origem européia controversa, pois alguns acreditam que tenha nascido na região italiana de Piemonte, enquanto outros apostam no surgimento na região francesa do Jura, a cepa Bonarda tem grande presença na Argentina, embora apresente características profundamente diferentes à sua ancestral européia, seja qual for a origem real.

Para vários especialistas, com os quais nos somamos, a Bonarda do solo argentino se mostra bem superior a encontrada no europeu, sobretudo por se revelar mais elegante que a parente do Velho Mundo.

Durante muitos anos, a Bonarda foi cultivada na Argentina para a produção dos chamados “vinhos de mesa”, mais simples, nos quais os enólogos nem sequer se preocupavam em estampar o nome desta uva no rótulo. Em outros momentos, foi muito utilizada para a produção dos “cortes” ou “assemblages”, misturada com outras uvas.

Mais recentemente, esta uva tem merecido uma atenção maior dos viticultores e, em especial, das equipes técnicas das grandes vinícolas. Este Bonarda Partida Limitada 2002, da Bodegas Nieto Senetiner, revela bem o grau de interesse e cuidado com que os técnicos passaram a dedicar a cepa.

É produzido numa pequena parte dos vinhedos da Nieto Senetiner em Luján de Cuyo, em Mendoza, plantados em 1973. A safra de 2002 é considerada prodigiosa pelos técnicos daquele país e, conforme critério da vinícola, a produção ficou entre 5 mil a 8,7 mil quilos por hectare, ou seja, buscando altíssima concentração.

Também para privilegiar a concentração de seus vinhos, a Nieto Senetiner se tornou famosa por promover controle hídrico em seus vinhedos. Esse Bonarda Partida Limitada 2002 passou por barris de carvalho francês por um período de 18 meses e está pronto para consumo, embora deva evoluir se guardado até 2012, segundo a Bodega. A temperatura recomendada para serviço é de 16ºC a 17ºC. O toque luxuoso da apresentação do vinho está em seus rótulos feitos de metal.

Informação Adicional

Informação Adicional

Country of Manufacture Argentina
Vinícola Bodegas Nieto Senetiner
Uvas Bonarda
Tipo de Vinho Tinto
Black Weekend não
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.