ATENÇÃO. A Offer não fecha pedido para fora do estado de São Paulo. Para maiores informações consulte-nos

Bem vindo a Offer.com.br

VINHO PORT. QUINTA DO CRASTO RESERVA VINHAS VELHAS 750ML

Mais Imagens

VINHO PORT. QUINTA DO CRASTO RESERVA VINHAS VELHAS 750ML
R$370,00

Disponível: Consulte a loja


Produtor: Quinta do Crasto
País: Portugal
Região: Douro
Vinicula: Quinta do Crasto
Safra: -


Tipo: Tinto
Uva: Vinhas Velhas (25 a 30 castas diferentes)
Vinhedo: -
Vinificação: As uvas, provenientes de Vinhas Velhas, foram transportadas em caixas de 25 kg de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem em mesa de escolha à entrada da adega. Após um desengace total e um ligeiro esmagamento, o mosto foi transferido para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada. Após o final da fermentação alcoólica, as uvas são prensadas suavemente em prensas hidráulicas.
Maturação: 16 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Temperatura de Serviço: 16 °C
Teor Alcoólico: 14%


Sugestão de Guarda: 10 anos
Volume: 750 ml


HarmonizaçãoLeitão à Bairrada, galinha à cabidela, guisado de cogumelos, mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, pernil assado em redução balsâmica, mix de queijos maduros.

Descrição

Detalhes

Mirtilo, groselha, framboesa, amora, notas de especiarias e toque amadeirado, são os aromas desse tinto saboroso, fresco, com boa presença em boca e taninos macios. Produzido com uvas provenientes de vinhas velhas, que possuem um alto nível de concentração, esse vinho traz um assemblage de diversas uvas tradicionais e permitidas na Denominação de Origem Controlada do Douro.

Embora possamos entender a Quinta do Crasto como um recente produtor, que iniciou a sua produção nos anos 90, a verdade é que se trata de um produtor com raízes antigas no Douro. As primeiras menções a esta Quinta remontam a 1615. Foi posteriormente incluída na primeira Feitoria, como comprova o marco pombalino existente ainda na Quinta. Foi Constantino de Almeida, o criador da marca Constantino, que viu neste Quinta qualidades extraordinárias como tal adquiriu-a. Após a sua morte, em 1923, seu filho, Fernando de Almeida tomou as rédeas do negócio, gerindo a Quinta do Crasto de onde saíam as uvas para os seus celebres Vinhos do Porto Constantino. Em 1981, sua filha Leonor Roquette e seu marido Jorge Roquette, adquirem a maioria do capital da Quinta do Crasto e entregam a seus filhos a gestão desta. Com Tomás e Miguel Roquette, a Quinta do Crasto atinge uma dimensão e um estatuto de produtor de excelência, estatuto esse que mantém até aos dias de hoje. Os vinhos da Quinta do Crasto são hoje conhecidos um pouco por todo o mundo, e estão este os mais preciosos e cobiçados vinhos portugueses. Em bem da verdade, todos os vinhos da Quinta do Crasto são exemplos de qualidade irrepreensível, estando a um nível de qualidade extremo, algo que apenas um punhado de produtores se pode gabar

Informação Adicional

Informação Adicional

Country of Manufacture Portugal
Vinícola Quinta do Crasto
Uvas Várias Cepas
Tipo de Vinho Tinto
Black Weekend não
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.